Alitalia faz má figura por causa de bilhetes gratuitos

Veröffentlicht: von & gespeichert unter Companhias Aéreas, Geral, Voos Low Cost.

Alitalia faz má figura por causa de bilhetes gratuitos Um erro de software na homepage da Alitalia levou a uma ação acidental de descontos. Quando a companhia aérea tenta corrigir o lapso, levanta-se uma tempestade de indignação por parte dos clientes.
A companhia aérea italiana Alitalia aborreceu milhares de clientes com uma campanha no Facebook, na qual a empresa prometia descontos de 25 porcento em troca dos endereços de e-mail dos seus clientes. De acordo com um artigo na página Tagesschau.de, inúmeros participantes aproveitaram-se de um erro de software aquando da introdução do código promocional na página da Alitalia no Facebook: ao fazer a reserva através da versão japonesa, o voo era gratuito. Aí, a Alitalia oferecia um desconto de 25.000 ienes, aproximadamente 240 euros – o preço de algumas passagens aéreas dentro da Europa. Aparentemente, quando a empresa detetou o erro, já haviam sido encomendados vários milhares de bilhetes gratuitos. Entretanto, a Alitalia deu início ao cancelamento dos mesmos. Clientes indignados revoltaram-se no Facebook, acusando o consórcio de incumprimento contratual.