Ryanair: Não há planos concretos em Luxemburgo

Posted by & filed under Aeroporto, Companhias Aéreas, Geral, Ryanair.

As suspeitas de planos da companhia aérea irlandesa Ryanair de voar para o Luxemburgo, não são tão concretos quanto o jornal diário “Trierischer Volksfreund” informou na segunda -feira passada.

Citando o director do Lux Airport, empresa proprietária do Aeroporto Hunsrück, Markus Bunk, aquele jornal havia noticiado que a Ryanair, o maior e principal operador de voos de passageiros para o Aeroporto de Hahn, iria operar a partir do horário do próximo Inverno para aquele aeroporto luxemburguês vez de o fazer para Hahn.

Segundo o jornal „Tageblat“, Markus Bunk, que falou na Reunião Anual da Associação de Cidadãos Hahn, confessou aquele jornal que tinha sido mal interpretado e desmentiu categoricamente que a Ryannair estivesse a planear trocar o os seus voos de Hahn para o Luxemburgo.

Da parte do Luxemburgo, tanto no Ministério dos Transportes, bem como a LuxAirport desconhecem a existência de qualquer contrato entre a Ryanair e o aeroporto de Hunsrück. Questionado pelo jornal Tageblat, Johan Vanneste diretor da LuxAirport confirmou na passada segunda-feira, que não estavam a decorrer quaisquer negociações com a companhia irlandesa.

Também um porta-voz do aeroporto Hahn, disse não haver nada de concreto na notícia que dava quase como certo que a Ryanair voaria para o Luxemburgo em vez de Hahn. Limitou-se a dizer que tal notícia não passava de um rumor.

A 05 de abril a LuxAirport tinha anunciado que no período de Janeiro até Março deste ano, o aeroporto luxemburguês tinha tido uma aumento considerável de passageiros que, representava mais cerca de 22 por cento, em comparação com o ano anterior.

Brevemente voos da Ryanair para o Luxemburgo?

Posted by & filed under Aeroporto, Companhias Aéreas, Ryanair, voos, Voos Low Cost.

Irá a Ryanair brevemente passar a aterrar no aeroporto de Findel?

O Ministro dos Transportes, da Renânia-Palatinado, já foi informado de que a Ryanair está a negociar novos voos para o Luxemburgo.

A Ryanair é uma das companhias aéreas mais reatáveis da Europa. Até ao final de setembro, a empresa ganhou 843 milhões de euros, o que representa mais 41 por cento do que no ano anterior.

A companhia aérea irlandesa, de baixo custo, Ryanair, terá em vista, como novo destino, o aeroporto Findel, em vez do aeroporto de Hahn.
Segundo informações do Ministro dos Transportes da Renânia-Palatinado, Roger Lewentz aquela companhia aérea está desde o Verão passado em negociações com a Lux-Airport. Segundo informação fornecida ao portal de informação L’Essentil, o chefe da Ryanair Michael O’Leary comunicou pessoalmente a Lewentz esta informação.

O aeroporto de Luxemburgo, negou no entanto nesta quinta-feira, estar em negociações com a Ryanair. No entanto, respostas ou tomada de posição a perguntas que lhe foram colocadas, ficaram sem qualquer resposta.

Rumores acerca de uma possível expansão da Ryanair para o Luxemburgo, existem desde há algum tempo. Há dois anos atrás, uma empresa contratada pela companhia aérea irlandesa informou-se sobre o valor das taxas aeroportuárias do aeroporto de Findel.

Naquela altura, daquele aeroporto, veio a informação de que existiam alguns pontos a serem esclarecidos acerca de uma possível cooperação com a Ryanair. Em comunicado de imprensa e como resposta a uma pergunta da L’Essentiel, a própria companhia aérea afirmou estar sempre interessada em novas rotas, mas que não iria alimentar „rumores e especulações „

O AEROPORTO DE HAHN ESTÁ EM PERIGO.
Se a Ryanair voar para o Luxemburgo, isso pode significar mais um revés para o já financeiramente debilitado aeroporto de Hahn na Renânia-Palatinado, o qual é também muito utilizado por passageiros de França, do Luxemburgo e da Bélgica. Os operadores foram recentemente informados pela Ryanair de que passariam a operar apenas para 40 em vez de 44 destinos a partir de Hahn.

Anulados estão entre outros, destinos turísticos espanhóis como Fuerteventura e Lanzarote. Ambos aqueles destinos são também operados a partir de Hahn pela Luxair e a pequena Wizzair. Isto pode também ser interpretado como uma possível confirmação de que a Ryanair procura de facto outros aeroportos em substituição de Hann.

EasyJet inaugura base no Porto

Posted by & filed under Aeroporto, Companhias Aéreas, EasyJet, Porto, Voos Low Cost.

Alitalia-bilhetes-gratuitosA easyJet celebrou a inauguração da nova base no aeroporto Francisco de Sá Carneiro no Porto, oferecendo, a partir deste verão, três novas rotas a partir dos aeroportos britânicos Manchester, Bristol e Londres para a nova base no Porto.

A cerimónia de inauguração da nova base contou com a presença da CEO da easyJet Carolyn McCall, da Ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Sérgio Silva Monteiro, do Secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes, bem como do presidente da VINCI- AIRPORTS Nicolas Notebaert.

A partir do dia 19 de abril, haverá voos de Bristol para o Porto às quartas e sextas-feiras e aos domingos, com preços desde 22,49 libras por pessoa. Os voos fazendo a ligação a Manchester terão início no dia 24 de maio (desde 28,99 libras por pessoa) e a rota Londres Luton – Porto funcionará a partir do dia 26 de abril (desde 42,99* libras por pessoa).
Read more »

9 LUGARES DE MADRID, A NÃO PERDER

Posted by & filed under Dicas, Espanha, Madrid, voos, Voos Low Cost.

O que fazer em Madrid?

Madrid, além de capital, é ainda das mais importantes cidades do Reino de Espanha. Para descobrir esta cidade são necessários alguns dias, não bastando uma curta estadia. Foi nesta metrópole que, na década de 1980, se deu início à “movida” espanhola, movimento hedonista que projectou para primeiro plano festas e divertimento.
Apresentamos de seguida os nove lugares mais importantes a visitar e algumas dicas.

 

1. Plaza Mayor

A Plaza Mayor é um dos lugares marcantes de Madrid que, obrigatoriamente, deve ser visitado. A grande praça de arcadas, de forma retangular, está localizada no coração da cidade. A construção começou no século 16 por ordem do rei Filipe III, cuja estátua equestre em bronze adorna o centro da mesma. As obras terminaram em 1619 e a inauguração foi em 1620. No passado, tiveram aqui lugar muitos eventos públicos, como touradas, procissões, festas, performances teatrais e no período da Inquisição autos de fé. Sob as arcadas estão localizadas lojas tradicionais, bares e restaurantes. Destacam-se aqui edifícios como a Casa de la Panaderia com os belos frescos da sua fachada, bem como a Casa de la Carnicería. Read more »

Com a SATA aos Açores por 88,50 Euros

Posted by & filed under Açores, Companhias Aéreas, SATA, Voos Low Cost.

SATA-Acores-88-50-EurosVenha aos Açores por 88,50 Euros

Se ainda não conhece os Açores ou quer lá voltar, tem agora uma oportunidade fantástica!

Com a SATA pode viajar ida e volta a partir de Lisboa ou Porto, por 88,50Euros com todas as taxas incluídas, estadia minima de 2 dias. São 14500 bilhetes “Last Minute”, que a SATA vai disponibilisar até Abril,disponíveis a partir de 48 horas antes do voo escolhido.
Não deixe escapar esta oportunidade!

http://www.sata.pt/pt-pt/campanhas/promocao-last-minute

Taxas adicionais na Vueling

Posted by & filed under Companhias Aéreas, Voos Low Cost.

Bagagem: 12 / 22 euros até 23 quilogramas

Excesso de bagagem: 12 euros por quilograma

Reserva de lugar: 3 a 70 euros

Check-in online: 0 euros

Pagamento com cartão de crédito: 11 / 13 euros

Alteração de nome: não é possível em reservas online

Bebidas / lanche: exclusivo

Taxas adicionais na SunExpress

Posted by & filed under Companhias Aéreas, Voos Low Cost.

Bagagem: até 20 kg sem custo adicional

Excesso de bagagem: 15 euros por 5 kg

Reserva de lugar: 10 euros

Check-in online: 0 euros

Taxa administrativa: 10 euros

Pagamento com cartão de crédito: 0 euros

Bebidas / lanche: exclusivo

Alteração de nome: não é possível

* Custos por uma mala com 20 kg

Taxas adicionais na Easyjet

Posted by & filed under Companhias Aéreas, Voos Low Cost.

Bagagem: 11 a 30 euros *

Excesso de bagagem: 14 euros por cada quilograma

Embarque prioritário: 21,75 euros

Reserva de lugar (a partir de 11/2012): 4 / 10 / 15 euros

Check-in online: 0 euros

Taxa administrativa: 11 euros

Pagamento com cartão de crédito: 2,5 % do montante total, mínino 6 euros

Alteração de nome: 42 euros

Bebidas / lanche: exclusivo

* Custos por uma mala com 20 kg

Taxas adicionais na Ryanair

Posted by & filed under Companhias Aéreas, Voos Low Cost.

Bagagem: 15 a 40 euros*

Excesso de bagagem: 20 euros por cada quilograma

Embarque prioritário: 5 euros

Reserva de lugar: 10 / 15 euros

Alteração de nome: 110 euros

Check-in online: 6 euros

Regulamento UE261-cancelamentos e atrasos: 2 euros

Taxa RCLE: 0,25 euros

Taxa administrativa: 6 euros

Pagamento com cartão de crédito: 12 euros

Bebidas / lanche: exclusivo

*Custos por uma mala com 15 kg