Brevemente voos da Ryanair para o Luxemburgo?

Veröffentlicht: von & gespeichert unter Aeroporto, Companhias Aéreas, Ryanair, voos, Voos Low Cost.

Irá a Ryanair brevemente passar a aterrar no aeroporto de Findel?

O Ministro dos Transportes, da Renânia-Palatinado, já foi informado de que a Ryanair está a negociar novos voos para o Luxemburgo.

A Ryanair é uma das companhias aéreas mais reatáveis da Europa. Até ao final de setembro, a empresa ganhou 843 milhões de euros, o que representa mais 41 por cento do que no ano anterior.

A companhia aérea irlandesa, de baixo custo, Ryanair, terá em vista, como novo destino, o aeroporto Findel, em vez do aeroporto de Hahn.
Segundo informações do Ministro dos Transportes da Renânia-Palatinado, Roger Lewentz aquela companhia aérea está desde o Verão passado em negociações com a Lux-Airport. Segundo informação fornecida ao portal de informação L’Essentil, o chefe da Ryanair Michael O’Leary comunicou pessoalmente a Lewentz esta informação.

O aeroporto de Luxemburgo, negou no entanto nesta quinta-feira, estar em negociações com a Ryanair. No entanto, respostas ou tomada de posição a perguntas que lhe foram colocadas, ficaram sem qualquer resposta.

Rumores acerca de uma possível expansão da Ryanair para o Luxemburgo, existem desde há algum tempo. Há dois anos atrás, uma empresa contratada pela companhia aérea irlandesa informou-se sobre o valor das taxas aeroportuárias do aeroporto de Findel.

Naquela altura, daquele aeroporto, veio a informação de que existiam alguns pontos a serem esclarecidos acerca de uma possível cooperação com a Ryanair. Em comunicado de imprensa e como resposta a uma pergunta da L’Essentiel, a própria companhia aérea afirmou estar sempre interessada em novas rotas, mas que não iria alimentar „rumores e especulações „

O AEROPORTO DE HAHN ESTÁ EM PERIGO.
Se a Ryanair voar para o Luxemburgo, isso pode significar mais um revés para o já financeiramente debilitado aeroporto de Hahn na Renânia-Palatinado, o qual é também muito utilizado por passageiros de França, do Luxemburgo e da Bélgica. Os operadores foram recentemente informados pela Ryanair de que passariam a operar apenas para 40 em vez de 44 destinos a partir de Hahn.

Anulados estão entre outros, destinos turísticos espanhóis como Fuerteventura e Lanzarote. Ambos aqueles destinos são também operados a partir de Hahn pela Luxair e a pequena Wizzair. Isto pode também ser interpretado como uma possível confirmação de que a Ryanair procura de facto outros aeroportos em substituição de Hann.