EasyJet inaugura base no Porto

Veröffentlicht: von & gespeichert unter Aeroporto, Companhias Aéreas, EasyJet, Porto, Voos Low Cost.

Alitalia-bilhetes-gratuitosA easyJet celebrou a inauguração da nova base no aeroporto Francisco de Sá Carneiro no Porto, oferecendo, a partir deste verão, três novas rotas a partir dos aeroportos britânicos Manchester, Bristol e Londres para a nova base no Porto.

A cerimónia de inauguração da nova base contou com a presença da CEO da easyJet Carolyn McCall, da Ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Sérgio Silva Monteiro, do Secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes, bem como do presidente da VINCI- AIRPORTS Nicolas Notebaert.

A partir do dia 19 de abril, haverá voos de Bristol para o Porto às quartas e sextas-feiras e aos domingos, com preços desde 22,49 libras por pessoa. Os voos fazendo a ligação a Manchester terão início no dia 24 de maio (desde 28,99 libras por pessoa) e a rota Londres Luton – Porto funcionará a partir do dia 26 de abril (desde 42,99* libras por pessoa).

Segundo Carolyn McCall, „Portugal é um mercado estratégico para a easyJet. Voamos de e para Portugal há 18 anos e hoje é mais um dia muito importante na nossa história. Estamos verdadeiramente satisfeitos por continuar a reforçar o nosso compromisso a longo prazo com a abertura da nossa segunda base em Portugal, depois de Lisboa em 2012. O estabelecimento desta base representa a criação de mais de 80 novos postos de trabalho, todos com contratos locais e de acordo com as leis portuguesas. Tão importante também é o aumento das ligações da região com o resto da Europa e tornar as viagens fáceis e acessíveis para todos os que pretendem viajar de e para esta fantástica região “

Segundo a Ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, „a abertura de uma base da easyJet no Porto é mais um sinal de que a economia portuguesa está a recuperar e a ser um destino de investimento cada vez mais atrativo. A criação de novas rotas vai certamente favorecer o setor do turismo, mas também facilitar as relações comerciais entre Portugal e a Europa, contribuindo para uma melhor integração. Mais importante ainda, esta nova base vai levar à criação de novos postos de trabalho, que é o principal objetivo dos esforços que o país está a fazer “

O Porto é a 25ª base da rede easyJet, estando agendada a inauguração, no dia 31 de março, da 26ª base em Amsterdão. A easyJet começou a operar em Portugal em 1999 tendo, atualmente, 48 destinos na Europa. Com 12% de quota de mercado, a easyJet é a terceira maior companhia aérea no país tendo, em 2014, efetuado o transporte de mais de quatro milhões de passageiros. Esta companhia aérea voa para Faro, Porto e Lisboa e, a partir de 29 de março, serão oferecidos voos entre a capital e Ponta Delgada, nos Açores.

*Tarifa de ida, com todas as taxas incluídas e para reservas para duas pessoas