Ryanair: Não há planos concretos em Luxemburgo

Veröffentlicht: von & gespeichert unter Aeroporto, Companhias Aéreas, Geral, Ryanair.

As suspeitas de planos da companhia aérea irlandesa Ryanair de voar para o Luxemburgo, não são tão concretos quanto o jornal diário „Trierischer Volksfreund“ informou na segunda -feira passada.

Citando o director do Lux Airport, empresa proprietária do Aeroporto Hunsrück, Markus Bunk, aquele jornal havia noticiado que a Ryanair, o maior e principal operador de voos de passageiros para o Aeroporto de Hahn, iria operar a partir do horário do próximo Inverno para aquele aeroporto luxemburguês vez de o fazer para Hahn.

Segundo o jornal „Tageblat“, Markus Bunk, que falou na Reunião Anual da Associação de Cidadãos Hahn, confessou aquele jornal que tinha sido mal interpretado e desmentiu categoricamente que a Ryannair estivesse a planear trocar o os seus voos de Hahn para o Luxemburgo.

Da parte do Luxemburgo, tanto no Ministério dos Transportes, bem como a LuxAirport desconhecem a existência de qualquer contrato entre a Ryanair e o aeroporto de Hunsrück. Questionado pelo jornal Tageblat, Johan Vanneste diretor da LuxAirport confirmou na passada segunda-feira, que não estavam a decorrer quaisquer negociações com a companhia irlandesa.

Também um porta-voz do aeroporto Hahn, disse não haver nada de concreto na notícia que dava quase como certo que a Ryanair voaria para o Luxemburgo em vez de Hahn. Limitou-se a dizer que tal notícia não passava de um rumor.

A 05 de abril a LuxAirport tinha anunciado que no período de Janeiro até Março deste ano, o aeroporto luxemburguês tinha tido uma aumento considerável de passageiros que, representava mais cerca de 22 por cento, em comparação com o ano anterior.